Os homens identificados como Oseías Candido Vieira (24) e Mauricio Pereira dos Santos (26), foram detidos no fim da noite de quinta-feira (31) após os dois ameaçarem com um facão o Bacharel em Direito Pedro Henrique Machado Pinheiro (27) nas confluências da Avenida Pinheiro Machado com a rua Presidente Dutra, região Central da capital.
De acordo com relatos da vítima, as ameaças começaram no momento em que ele estava transitando no local, quando Mauricio, que dirigia uma camionete L200, passou e bateu com a mão no retrovisor do carro do mesmo, em seguida o advogado foi questionar o porquê da pancada no seu veículo. Em seguida Ozéias sacou de um facão do interior do veículo e passou a fazer ameaças contra a vítima que com medo de morrer, correu para dentro da boate Barcaça e se manteve escondido até a chegada da polícia.
Após as ameaças a dupla fugiu do local e foi capturada no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a rua Marechal Deodoro. Quando foram abordados, Mauricio agiu de forma ríspida com os PMs dizendo que tinha advogado e não tinha medo de “ Policinha”.
Diante dos fatos os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Polícia para que sejam tomadas as medidas que a lei requer sobre o caso.