Acusado de ser o mandante da morte de esposa é preso por agentes policiais do GIC e SEVIC de Rondônia em Rio Branco-AC

Policiais do GIC - Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC em conjunto com Policiais Civis do sevic - Serviço de Investigação da Polícia Civil, após intensa investigação, localizaram e prenderam, ontem, Everaldo dos Santos Neves, 40 anos, natural de

Acusado de ser o mandante da morte de esposa é preso por agentes policiais do GIC e SEVIC de Rondônia em Rio Branco-AC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais do GIC -   Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC em conjunto com Policiais Civis do sevic - Serviço de Investigação da Polícia Civil, após intensa investigação, localizaram e prenderam, ontem,   Everaldo dos Santos Neves, 40 anos, natural de Colatina/ES que estava foragido e foi preso no município de Rio Branco, estado do Acre.
O Crime
No dia 28 de Junho de 2008, por volta de 6h45 Luzia Pedroso, então divorciada de Everaldo, foi chamada ao portão de sua residência e ao se aproximar um desconhecido ameaçou de atirar nela. A vitima tentou fugir, porém o assassino avisou para que ela não corresse e passou a desferir vários tiros. Em seguida o assassino saiu do local em uma motocicleta. Ato contínuo os policiais do SEVIC passaram a investigar o crime.
A população do município de Alta Floresta, onde o crime ocorreu ficou indignada e revoltada pelo requinte de perversidade em que Luzia foi morta.
Em 02 de Julho do mesmo ano, o Poder Judiciário da comarca de Alta Floresta, expediu Mandado de Prisão em desfavor de Everaldo dos Santos Neves e José Valdo Souza Xavier, mentor e executor do bárbaro crime, respectivamente. Mas os dois já haviam desaparecido. As investigações prosseguiram desta feita com o apoio de policiais do Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC lotados em Cacoal/Rondonia.
Investigações
Após intenso trabalho,os Agentes conseguiram informações de que Everaldo estaria escondido em Rio Branco-Acre. Os agentes da Sevic e do GIC se deslocaram para àquela capital e depois de várias buscas,descobriram que Everaldo havia constituído outra relação familiar, agora com uma adolescente.
Os policiais planejaram uma estratégia para localizá-lo e prendê-lo. Quando Everaldo chegou a um posto de gasolina para abastecer sua motocicleta, foi reconhecido pelos policiais e devidamente preso.
A prisão foi comunicada as autoridades locais e depois do trâmite legal o acusado recambiado para o município de Alta Floresta do Oeste-RO, onde será submetido ao Tribunal do Júri.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS