Por volta das 23h:00 deste ultimo sábado na avenida Raimundo Cantuária com Salgado Filho, bairro Mato Grosso, zona Central de Porto Velho, policiais que realizavam patrulhamento de rotina no local, foram chamados por moradores que informaram que um homem identificado pelo nome de Juarez Cabral Teixeira Silva, 30 anos, estava imobilizado, após uma briga.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial n° 3875/2010, Juarez entrou na casa da sua irmã armado com uma faca e tentou agredi-la, o cunhado de Juarez pegou uma cadeira revidou a agressão e empurrou o acusado para fora da casa, conseguindo posteriormente domina-lo.
No momento em que os policiais pegavam Juarez ele ainda realizou varias ameaças contra sua irmã e seu cunhado, dizendo que quando saísse da cadeia voltaria e mataria os dois, ele também afirmou que já passou pelo presídio e que cadeia sai de graça.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Juarez e levaram-no até a Central de Polícia para que fossem tomadas as devidas providencias legais.