Darcton Lima do Carmo, o “Anderson Pitbull” estava no Presídio de Segurança Máxima PB-1 e foi para Rondônia juntamente com Thanner Yabesch Asfora (Tande Asfora); Francisco Soares Padilha Neto (Padilha); Gino de Souza Nazário; Heliomar da Costa Cruz (Sargento Leomar) e Genildo Fábio Crispim (Pinino) e do Presídio do Roger, Edvan Pedro dos Santos e Aldenir Cirino de Sá.
A transferência dos presos aconteceu no mais absoluto sigilo no último dia 12, determinada pelo juiz Marcos Aurélio Jatobá, que estava respondendo pela Vara das Execuções Criminais da Capital, em atendimento a solicitação do delegado da Polícia Federal Gustavo Alexandre Alencar.
Considerados de alta periculosidade e apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas em João Pessoa e também por várias execuções.
Conheça o grau de periculosidade e alguns dos detentos transferidos:
Darcton Lima do Carmo, o “Anderson Pitbull”, de 29 anos: assaltante, latrocida, traficante. Ele é apontado como o homem que mandou matar uma família que fazia oposição a ele no tráfico de droga.
Francisco Soares Padilha Neto, o “Padilha”, 33 anos: latrocida, participou de uma tentativa de fuga e tiroteio com policiais militares no antigo presídio de Segurança Máxima “Criminalista Geraldo Gomes Beltrão”, em João Pessoa.
Genildo Fábio Crispim (Pinino), 22 anos: assaltante, traficante e também apontado como autor de vários homicídios na Capital paraibana.
Thaner Yasbech Asfora, 31 anos: traficante e acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e seria um dos fundadores de um grupo de extermínio na Paraíba.