Polícia realiza operação no projeto Rio Alto em Buritis e prende vasto arsenal de armas

Polícia realiza operação no projeto Rio Alto em Buritis e prende arsenal de armas

Polícia realiza operação no projeto Rio Alto em Buritis e prende vasto arsenal de armas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi realizada na madrugada do último dia 15, uma Mega Operação nas linhas 22, 14, 38 e adjacências do Projeto Rio Alto, Zona Rural do Município de Buritis – RO. Dias atrás havia sido feito levantamento pelo GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, Porto Velho e pelo Núcleo de Inteligência do 7º BPM de Ariquemes, com intuito de averiguar o conflito agrário na região, bem como a constante prática de crimes com violência e graves ameaças e emprego constante de armas de fogo.

No local concentram-se pessoas ligadas ao movimento denominado “Sem Terras”, tornando-se comuns os conflitos armados entre posseiros e empregados de propriedades rurais, sendo corriqueiros os crimes contra a vida e a pessoa. Havia denúncias de populares que indivíduos ligados ao movimento circulavam livremente pelas linhas vicinais em posse de motocicletas roubadas, portando vasto arsenal bélico, e freqüentemente praticando crimes contra o patrimônio.

Levantamentos GIC, PM, PC

Através dos levantamentos foi constatado que providencias imediatas eram necessárias. Diante disto a Secretaria de Estado e Segurança, através dos órgãos de segurança realizou uma grande operação no local. Participaram da Ação Conjunta: o GIC de Porto Velho – coordenado pelo delegado Jeremias Mendes,  Polícia Civil em Buritis – Coordenada pelo delegado Núbio, Polícia Civil em Ariquemes – Coordenado pela delegada Andréia e pelo delegado  Ricardo; COE – Companhia de Operações Especiais da PM, Porto-Velho, GOE – Grupo de Operações Especiais em Ariquemes. Núcleo de Inteligência do 7º BPM de Ariquemes e Patrulha Rural da Policia Militar em Buritis - RO – Comandados pelo Subcomandante do 7º BPM - Major PM Apolônio. 

Foram detidas e apresentadas no Plantão de Policia Civil da Comarca de Buritis, doze pessoas, entre homens e mulheres, além da apreensão de armas de fogo (espingardas e revólver), arma branca (facas) e uma vasta quantidade de munição de diversos calibres. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS