Preso na quarta-feira (20) o PM do 5º BPM, Edson Vieira Lima, acusado de ter matado a estudante Andréia Oliveira dos Santos, de 16 anos, no dia 06 de janeiro de 2004, em frente da sua casa com um tiro na cabeça. O policial possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça e logo após prestar depoimento na Delegacia de Homicídio Edson recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar.
O crime ocorreu no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital, quando o então ex-marido de Andréia, o PM Edson Vieira, foi procurá-la para conversar e insistir que retornasse com ele para a casa de seus pais, porém, decidida a não voltar mais a morar com ele, por causa de suas constantes crises de ciúmes, ela não aceitou, foi quando o policial pediu um copo com água para a mãe de Andréia, no ínterim que a senhora entrou na residência para pegar a água, segundo consta do testemunho da mãe da vítima, ela ouviu sons de tiros, quando voltou viu a filha caída no chão e o PM sobre o seu corpo lamentando o ocorrido.
Apesar de Andréia ter sido socorrida imediatamente pela mãe, uma tia e um taxista, ela não resistiu ao tiro que foi efetuado a queima à roupa na sua cabeça, morrendo momentos depois no hospital com traumatismo craniano encefálico.
O Rondoniaovivo.com havia publicado matéria no último dia 04 de agosto, reportando a dor da família pelo crime e o fato do acusado, o PM Edson Vieira, continuar trabalhando normalmente no Serviço Velado. No texto a família da vítima lamentava a morosidade na investigação do crime.
VEJA TAMBÉM:
Quatro anos depois de estudante ser morta na frente de casa família reclama da morosidade nas investigações