Amazonas - Cinegrafista pode pegar 163 de prisão

Amazonas - Cinegrafista pode pegar 163 de prisão

Amazonas - Cinegrafista pode pegar 163 de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cento e sessenta e três anos. Essa poderá ser a pena recebida pelo cinegrafista Antônio Soares dos Santos (foto), O “Tony”, 26, acusado de matar a ex-namorada Maria Adelaide Holanda, 19; a própria filha, Rayssa Vitória de Holanda, de um ano dois meses; a cunhada Maria Adriana Holanda, 14, e a babá Marcela Côrrea da Silva, 15, Os corpos das quatro vítimas foram encontrados no último dia 08 de junho, enterradas no quarto onde Tony morava, na rua Chaves do bairro Santo Agostinho, zona oeste. A informação de possível condenação foi dada pela promotora de 2º Tribunal do Júri, Lucíola Valois, que denunciou, na última semana, os envolvidos nos crimes. Ou seja, tanto Tony como a dona de casa Maria Graciema de Holanda, 42, mãe das vítimas, o desempregado Airton Veras Bastos, 23, o “Maluco”, e mais o casal Cristiano, 30, e Sarah Mascarenhas, 24, passaram da condição de acusados para réus do processo, sendo julgado até o primeiro semestre de 2008. Juntos todos os réus poderão pegar quase 300 anos de cadeia. Juntos todos os réus poderão pegar quase 300 anos de cadeia. Como o processo envolve dois casos distintos, Lucíola Valois decidiu separá-lo em duas partes: uma relacionada à morte das três mulheres e da criança e a outra com à morte de Izabel Chaves, 52, dona da pensão onde Tony. No primeiro processo Tony foi denunciado por quatro homicídios triplamente qualificado, ocultação de cadáveres e extorsão. Já Maria Graciema, que é mãe e avó das vítimas, foi denunciada apenas pelo crime de extorsão. Já no segundo processo, que envolve a morte de Izabel, a recepcionista Sarah e o marido Cristiano, além de Tony e Airton foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e emboscada. No próximo dia 17, Tony deverá ser interrogado pelo juiz do processo Aristóteles Thury, no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Henock Reis, no bairro do Aleixo, zona centro-sul. De todos os envolvidos no caso, apenas Airton está em liberdade. Tony está no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km-08 da Rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). Cristiano está na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Maria Graciema e Sarah se encontram na Cadeia Pública Feminina, também no Centro. O advogado Damião Lisboa, que vai atuar na defesa de Tony, compareceu a promotoria e, em conversa com a promotora Lucíola Valois, reconheceu a complexidade do processo. “Vai ser muito difícil provar a inocência de meu cliente, mas vamos nos empenhar para ao menos tentar convencer os jurados de uma pena mais branda”, ressaltou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS