Nota da Polícia Federal sobre prisão de advogado e diretor de presídio

Nota da Polícia Federal sobre prisão de advogado e diretor de presídio

Nota da Polícia Federal sobre prisão de advogado e diretor de presídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Equipes da Polícia Federal em Porto Velho cumpriram na tarde de hoje, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho em desfavor de MILTON SOARES DE CARVALHO, Diretor do Urso Panda (Presídio Edvan Mariano Rosendo), e do advogado JOÃO DE CASTRO INÁCIO SOBRINHO. Ao investigar a fuga de SIDNEI BETTCURT, detectada na Casa de Detenção Ênio Pinheiro no dia 15 de abril deste ano, a Polícia Federal chegou à conexão do advogado com o Diretor do Presídio Urso Panda. Durante as investigações, restou apurado que LUCLIENE RIBEIRO SANTA ANA (esposa de SIDNEI), por intermédio do advogado JOÃO DE CASTRO, teria repassado valores para que o Diretor do Presídio Urso Panda providenciasse a transferência de SIDNEI para a Casa de Detenção Ênio Pinheiro, local onde o regime de segurança é menos rígido. Após 15 dias na Casa de Detenção, SIDINEI empreendeu fuga e até hoje encontra-se foragido. As ordens judiciais foram decretadas em razão de representação formulada pela Polícia Federal que constatou a prática dos crimes descritos nos artigos 299 (falsidade ideológica – pena de reclusão de 01 a 05 anos), 317 (corrupção passiva – pena de reclusão de 02 a 012 anos e multa) e 351 §§ 1º e 3º (facilitação de fuga - pena de reclusão de 02 a 06 anos) do CPB, por MILTON SOARES, e pelos crimes descritos nos artigos 333 (corrupção ativa – pena de 02 a 12 anos e multa) e 351§ 1º, também do CPB, pelo advogado JOÃO DE CASTRO. Até o ano passado, quando foi preso pela Polícia Federal em Rondônia, SIDNEI BATTCURT estava sendo procurado pela prática de diversos crimes, inclusive latrocínio. O foragido já acumula em condenações 57 anos de reclusão por diversos crimes cometidos. Após serem interrogados, os presos serão encaminhados para o Centro de Correição da Polícia Militar, em Porto Velho/RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS