Diretor do presídio recebeu dinheiro para facilitar fuga de traficante

Diretor do presídio recebeu dinheiro para facilitar fuga de traficante

Diretor do presídio recebeu dinheiro para facilitar fuga de traficante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo a investigação da Polícia Federal, a mulher do traficante preso pela PF, conhecido como Sidney, pagou ao advogado João Castro para que negociasse com o diretor do presídio Urso Panda, Milton Soares Carvalho a fuga. Com o pagamento, Milton transferiu o preso para a Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro, onde ficam presos de menor periculosidade. De lá, Sidney fugiu após 15 dias. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPEN) produziu um relatório e encaminhou à Polícia Federal. Através de escutas telefônicas, a PF descobriu a a facilitação. Os presos não quiseram prestar depoimentos à Polícia, até a presença do advogado. O advogado de João Castro chegou a agredir o cinegrafista da TV Rondônia, que tentou captar imagens do seu cliente. O representante da Comissão de Prerrogativas da Ordem de Advogados do Brasil, Arcelino Leon compareceu à Superintendência da Polícia Federal para verificar a legalidade da prisão de João Castro. Diante das provas contundentes, o representante não encontrou arbitrariedade na prisão. A SEAPEN promete rigor no caso de agentes penitenciários envolvidos em atitudes criminosas. Segundo informações, mais prisões devem acontecer na próxima semana. Maiores informações a qualquer momento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS