Dezenas de policiais civis e militares estiveram ontem na Estrada do Mutum, perto do km-5, tentando encontrar pistas para prender três homens há semanas cometem crimes na área.
Na manhã de anteontem, depois os marginais invadiram a sede da Fazenda Aurora, eles espancaram o senhor Augusto Bezerra dos Santos, de 79 anos, e sua esposa Madalena da Silva Queiroz, de 70 anos. Queriam dinheiro, mas, como não encontraram, roubaram uma arma.
Em depoimento na sede do GAPC, o senhor Augusto disse que às 5 horas de anteontem um desconhecido chegou à sua casa para perguntar se ele tinha café. Desconfiou de algo, mas não houve tempo para se defender. Dois homens com revólveres chegaram e renderam sua esposa e ele.
“Onde está o dinheiro?”. Como não tiveram a resposta que desejavam, começaram a espancar seu Augusto. O senhor, sabendo o risco que corria, brigou com um dos assaltantes. Devido à idade, não agüentou e foi vencido pelo jovem. Certos de que se enganaram sobre o dinheiro, apanharam um rifle 22 e fugiram.