Após intensa troca de tiros, ladrões de motos são presos na fronteira com a Bolívia
Após intensa troca de tiros com policiais civis e militares na primeira linha do distrito de Iata, em Guajará-Mirim, por volta das 4h deste domingo (15), foram presos James Cleberson Pereira dos Santos, 23 anos e um outro homem conhecido apenas pelo apelido de "Polaco". Eles tentavam passar para o lado boliviano, duas motos; uma motocicleta XTZ 250 Lander, vermelha, placa NDJ 7336 de Buritis e uma motocicleta Tornado, preta, placa NDG 2141 de Alto Paraíso, ambas com registro de roubo.
O delegado Regional em Guajará-Mirim, informou que com o jeep Troller, foram presas quatro pessoas e com os condutores das motos ainda foi apreendida uma pistola 9mm, 50 cartuchos de 9mm, 33 de calibre 380 e cinco de calibre 38. O delegado informou que a operação foi em conjunto com policiais militares do GOE – Grupo de Operações Especiais e policiais civis da SEVIC naquela localidade.
Recentemente, disse o delegado, nas várias prisões efetuadas, são encontradas bolsas contendo material de primeiros-socorros.
Como foi
A Polícia montou uma mega operação de abordagem na 1ª linha do Iata e foram vistos dois elementos conduzindo duas motocicletas em sentido a um porto clandestino e ao perceberem que os policiais civis e militares que iriam abordá-los, abandonaram os veículos e saíram em disparada atirando com armas de fogo contra a guarnição, os policiais revidaram, mas não conseguiram interceptar os meliantes que adentram na mata evadindo-se. A guarnição fez várias buscas e encontrou uma mochila contendo várias roupas, Cd's, faca, carregadores de celulares, sandálias, perfumes os cartuchos deflagrados e intactos - e dois capacetes sendo um vermelho e o outro preto.