Investigadores da Delegacia de Acrelândia e do Grupo de Capturas da Polícia Civil prenderam, na tarde de segunda-feira, na zona rural de Plácido de Castro, Írisson Lima de Oliveira, o Íris (25).
Com os irmãos Valdecir Aguiar da Silva, o Bega (23), já preso, e Valdemir Aguiar da Silva, o Val (21), que se encontra foragido, Írisson manteve uma família de agricultores da AC-475 como refém e estuprou uma jovem de 14 anos, que chegou a ser hospitalizada.
Segundo o inquérito da Delegacia Geral de Acrelândia, na noite de 15 de março, os três jovens invadiram uma residência no Ramal Linha Sete. Como não encontraram dinheiro, Íris, Bega e Val amarraram e amordaçaram o pai e três filhos - dois eram menores.
Em seguida, levaram a garota de 14 anos a um local afastado e, enquanto um vigiava os reféns, dois estupravam a adolescente. A perversão começou às 22 horas e terminou na metade da madrugada. A menina foi deixada no mato desmaiada e os parentes conseguiram socorrê-la.
Dois dias depois, investigadores da Delegacia Geral de Acrelândia prenderam Valdecir Aguiar da Silva, o Bega, que, depois confessar seu crime, entregou o irmão Val e o amigo Íris.
Na tarde de segunda-feira, a polícia prendeu Íris. Valdemir Aguiar da Silva continua foragido.