Acre - Traficante encomenda morte de federais

Acre - Traficante encomenda morte de federais

Acre - Traficante encomenda morte de federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal no Acre deverá instaurar nos próximos dias inquérito para investigar um plano arquitetado pelo traficante Gilcelino da Silva Moisés, o Celino, para matar o policial rodoviário federal Getúlio Azevedo e dois agentes da Polícia Federal no Estado. Tratada em sigilo pela PF, a informação foi confirmada por uma fonte da TRIBUNA, que garantiu haver inclusive uma fita de vídeo onde o traficante admite que estaria disposto a pagar pela execução dos agentes federais. Celino está preso no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde desde 7 de janeiro e responde pelos crimes de tráfico internacional de drogas e de latrocínio. Segundo a polícia, foi Celino o mentor intelectual do caso conhecido como a “chacina de Plácido de Castro”, registrada em 7 de novembro do ano passado, quando três pessoas foram executadas. Celino contratou o próprio irmão, Gessy da Silva, e outros dois comparsas para executar o trio e se apossar de 130 kg de cocaína. Quando os corpos foram descobertos, o PRF Getúlio, auxiliado por dois agentes da PF, iniciaram as investigações e logo descobriram o plano. Cheio de contradições, o depoimento de Gessy, caseiro da chácara onde os corpos foram encontrados, levaram a polícia ao autor do plano. Na chácara, a policial prendeu Gessy e apreendeu o carregamento de droga que Celino enviaria para três Estados brasileiros. Ao saber da captura do irmão, ele fugiu. A polícia então empreendeu uma verdadeira caçada ao acusado. O PRF Getúlio comandou pessoalmente variais diligência para prender o traficante. Dois meses depois da chacina, Celino foi preso pela Polícia Civil em um bairro periférico da capital. Autuado por tráfico internacional de drogas, ele passou a responder o processo na Justiça Federal. E foi exatamente durante uma audiência que ele teria revelado o desejo de acabar com o PRF Getúlio Azevedo e com os dois policiais federais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS