Bêbados no final de semana, Herbet de Araújo Lopes (25) e seus amigos Manfrini da Silva Kalid (23), Júlio Cézar de Moura Farias (29) e Jhondson Bezerra da Silva (30) causaram um grande tumulto. Um deles acabou baleado.
Eles tentaram invadir um depósito do Detran, localizado na Rua Senador Eduardo Assmar, para retirar à força um veículo apreendido por infração no trânsito. No final, Herbet agrediu um dos policiais designados para atender a ocorrência.
OS FATOS
No início da madrugada de domingo, um telefonema ao Ciosp informou que pessoas tentavam invadir um depósito do Detran para retirar um veículo.
Dois policiais militares se deslocaram para o local e, de todas as maneiras, tentaram convencer os rapazes que o carro somente poderia ser retirado na terça-feira com o pagamento ou com a negociação de multas e de taxas exigidas.
Os rapazes não aceitavam em hipótese algum. Herbet, o mais exaltado, ofendeu os policiais, agrediu um deles com soco e pontapé. Sua atitude incentivou os demais a partir para cima dos dois PMs.
Vendo que ele e o amigo seriam massacrados, um dos soldados sacou a pistola e fez um disparo de advertência. A bala bateu no piso de cimento e atingiu Herbet de raspão. De imediato, os policiais pediram reforços. Quando tudo ficou sob controle, os PMs levaram o ferido para o pronto-socorro e os demais para a Central de Polícia.