O depósito do Supermercado DB Paraíba pegou fogo por volta das 22h45 de ontem, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 150 pessoas estavam no prédio, entre funcionários e clientes que deixavam o local. Para conter o fogo, cerca de oito viaturas da unidade foram ao local, além de um carro da empresa Águas do Amazonas. A previsão é de que os 80 homens que estiveram contendo o fogo, permanecessem apagando as chamas até às 6h da manhã de hoje. O fogo teria iniciado depois de um curto circuito. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.
*De acordo com informações do comandante da guarnição de bombeiros, coronel José Ernesto da Rocha Rodrigues, o depósito atingido possui área de 4 mil metros. Com o fogo, o local ficou totalmente destruído. Nenhuma mercadoria escapou do incêndio.
*Funcionários do supermercado relataram que começaram a sair do prédio após um comunicado da fonia, que pedia para que colaboradores e clientes evacuassem o prédio com a máxima urgência.
*Assustados, os clientes deixaram o prédio rapidamente. A universitária Wanda Miranda, 24, saiu da faculdade para ir ao supermercado fazer um lanche e ficou surpresa com o incêndio. "Tinha acabado de sair da faculdade e fui ao supermercado para comprar um lanche quando escutei pela fonia que devia sair do prédio. Houve um pequeno tumulto, mas eu estava próxima e sai logo. De longe, observamos o fogo", relatou.
*Funcionários e diretores do DB preferiram não falar sobre o ocorrido. Eles disseram que a prioridade era conter o fogo. Ä única coisa que informaram é que todo o depósito foi queimado. Nada foi salvo.
*O secretário da Defesa Civil, Júlio César Corrêa, esteve no local do incêndio. "Ainda não é possível avaliar o que causou o fogo, mas funcionários disseram que um curto circuito teria atingido um isopor, começando o fogo", explicou.
*Oitenta homens
para combater o fogo
*Aproximadamente 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para conter o fogo no local.
*Segundo um dos bombeiros que estava no supermercado contendo o fogo, a maior dificuldade era conseguir um reservatório de água mais próximo, pois o hidrante mais perto ficava na rua Recife com a Teresina.