*Os taxistas procuraram a Redação da Folha para reclamar da forma como as autoridades policiais conduziram as investigações e liberaram o acusado, Jonathan Charles Gomes, 18, depois de ser reconhecido pelo crime de roubo a três taxistas. Agora a classe teme que os assaltantes e homicidas revidem contra os taxistas e cometam novos crimes contra eles.
*O presidente da Associação dos Taxistas Convencionais de Boa Vista, Manoel Mecias, afirmou que esteve no reconhecimento e os taxistas confirmaram que Jonathan participou do roubo e um dos taxistas foi atingido a facadas por ele. “Tanto ele quanto a sua namorada, a ‘Loira’, foram reconhecidos pelos taxistas e agora a polícia não tomou nenhuma providência. Agora ele está solto”, reclamou.
*Manoel justificou a sua preocupação e disse que os taxistas estão temendo represálias contra eles. “Um dos taxistas já percebeu que dois homens estavam rondando a sua casa de moto. Agora estamos temendo que algo pior possa acontecer e os bandidos façam represália contra a classe. Tive até que levar a minha família para outra casa, porque fiquei cara-a-cara com esse bandido e agora ele está solto, podendo fazer novas vítimas”, reforçou.
*O taxista pediu às autoridades do Estado, especificamente ao secretário de Segurança Pública, Alexson Mamed, para que a Polícia Civil prenda Jonathan, participante dos roubos contra os taxistas.
*“Esse Jonathan participou dos assaltos e o delegado deveria ter pedido a prisão preventiva dele, porque ele está envolvido. Tanto que ele confirmou os roubos e ainda duas tentativas de homicídios, onde taxistas foram quase mortos e depois um colega morreu”, disse.