*O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, Hélio Vieira, reafirmou nesta terça-feira que a instituição manterá firmeza na defesa das prerrogativas dos advogados. Na sexta-feira, dia 22/01, o Tribunal de Ética da OAB/RO ouviu o Termo de Declaração do advogado Alceu Scopparo Filho, preso por ordem da Justiça após ter sido apontado pelos acusados do assassinato do também advogado Orli Rosa, na cidade de Buritis.
*Alceu Scopparo foi encaminhado ao presídio Ênio Pinheiro, mas por interferência da OAB/RO foi transferido para prisão especial e está detido no Centro de Correição da Polícia Militar, em Porto Velho, em local apropriado para portadores de diploma de nível superior.
*Enquanto acompanha o caso, a OAB/RO cobra providências para que as investigações transcorram de forma imparcial, e que tudo seja esclarecido dentro da lei, mantendo a integridade do acusado.
*Desde que o plantão da OAB/RO foi acionado, na noite do assassinato, representantes da Seccional participam do andamento das investigações. O presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, foi pessoalmente a Ariquemes, onde acompanhou a prisão do advogado.
*Hélio Vieira elogiou a postura e a atuação da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário no caso e disse que a OAB/RO colabora do que é possível para o completo esclarecimento dos fatos. O processo tramita em sigilo para não atrapalhar as investigações e novas prisões poderão ser efetuadas a qualquer momento.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Está preso o advogado que teria encomendado a morte de Orli Rosa por R$ 5 mil