Uma guarnição da PM fazia ronda no bairro Nova Esperança, zona Norte da capital, quando na rua Tarumim, uma gritaria chamou a atenção dos policiais. Conforme boletim de ocorrência 9709/07, ao realizar a abordagem, descobriu que um homem, João Demes Felix da Silva, 30 anos, tentou estuprar uma menor de 15 anos, e feriu com um terçado outras três pessoas, dois menores e um adulto, José Augusto de Castro, 21 anos, em uma bebedeira que ocorria na casa da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, um dos menores se relacionou sexualmente com duas menores, em seguida João Demes quis também participar e tentou estuprar uma delas, mas ao ser impedido pelos demais, ficou possesso de raiva e pegou um terçado e atacou os três rapazes, que ficaram lesionados.
Segundo a PM, o porteiro ao ver à viatura evadiu-se no momento recolhendo-se a sua residência, onde foi localizado e preso por tentativa de estupro e lesão corporal. Porém João Demes esclareceu que só tomou essa atitude porque um dos menores já havia feito sexo com as meninas. Imediatamente os policiais deram voz de apreensão ao menor que fez sexo com as mesmas. Os demais foram apresentados na Central de Polícia da capital para as medidas providências legais.