Os presos preventivados Rafael Feitosa, 27, e Alonso Alves da Luz, 46, fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo terça-feira à noite. De acordo com informações da Dicap (Divisão de Capturas) da Secretaria de Justiça do Estado, os fugitivos contaram com a ajuda de outros dois presos chefes das alas 2 e 5.
*A fuga foi descoberta durante a chamada dos presos às 21 horas do mesmo dia. De acordo com a investigação, os presos Carlos de Sena Silva e outro identificado com o nome de Sebastião ajudaram na fuga de Rafael e Alonso. Eles são representantes de alas e teriam solicitado o uso do telefone para os fugitivos, que aproveitaram a oportunidade para conseguir se evadir do local pulando o muro do presídio.
*Conforme um policial, os dois chefes de alas foram responsabilizados por ter ajudado na fuga e colocados na tranca disciplinar. Até as 19 horas os fugitivos não tinham sido recapturados.
*HISTÓRICO – Rafael Feitosa foi preso em flagrante pelos crimes de assalto e formação de quadrilha em abril deste ano e aguardava julgamento. Já Alonso da Luz é preso da Polícia Federal e também aguardava julgamento.
*RECAPTURADO – Uma guarnição da Polícia Militar recapturou ontem o fugitivo Célio da Silva. Ele era considerado fugitivo da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo do regime semi-aberto desde setembro e foi preso em atitude suspeita dentro de um matagal no bairro Asa Branca, na companhia de um adolescente. Ele não portava documentos e foi levado para a Dicap onde foi descoberto que era fugitivo. Ontem mesmo ele foi levado de volta para a Penitenciária.