JARU – Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, prenderam na noite de sábado (16), por volta das 23h30min, na esquina das Ruas João Batista com Pernambuco, Setor 4, em Jaru, Valdinei Leonel Afonso, 30 anos, com endereço não declarado, e recuperou uma motoneta marca Honda, modelo Biz 125 E, cor vermelha, placa NDC-1079-Jaru, que havia sido roubada minutos antes.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru foi comunicada pela vítima, que sua motoneta havia sido roubada. As guarnições de serviço foram acionadas e passaram a fazer diligências pela cidade, sendo o infrator localizado conduzindo o veículo, pela guarnição de serviço comandada pelo Policial Militar Cardoso, auxiliado pelos policiais militares Antunes e Flavio, na Avenida Dom Pedro I com a Rua Minervino Viana, momento em que os policiais militares deram ordem para Valdinei parar, não obedecendo à ordem empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a cair com a motoneta na esquina das Ruas João Batista com Pernambuco, Setor 4, onde abandonou o veículo e o facão usado para cometer o roubo e se escondeu em um mato existente na proximidade. Com apoio de outra guarnição de serviço comandada pelo Cabo PM Romildo, auxiliado pelos policiais militares Giovani e Chuika localizaram, o infrator que resistiu à prisão, mas foi dominado e preso. O veículo recuperado já estava sem a placa de identificação e os retrovisores.
*A vítima informou que estava conversando com alguns amigos na esquina das Ruas Ceará com Minas Gerais, Setor 5, Jaru, quando Valdinei Leonel com o rosto coberto, utilizando de um facão, aproximou dos mesmos e anunciou o assalto, em seguida levou a sua motoneta.
*O infrator relatou que há três meses está residindo em Jaru, e disse trabalhar com pinturas, e que havia roubado o veículo só para dar umas “voltinhas” na cidade, e posteriormente iria abandonar a motoneta, só que antes, por infelicidade foi localizado pelos policiais militares e preso em flagrante.
*Valdinei Leonel Afonso após ser preso foi submetido a exame de corpo de delito no hospital municipal de Jaru, em seguida foi flagranteado na Delegacia de Polícia Civil local, e recolhido a Casa de Detenção, onde aguardará pronunciamento da Justiça. A motoneta recuperada posteriormente será restituída ao legítimo proprietário.
Com essa motoneta, sobe para (93), o número de veículos recuperados na área da 1ª Companhia Independente somente neste ano de 2006.