A nova operação que Polícia Federal, chamada de "Passagem", desencadeada em Porto Velho promoveu o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do empresário do ramo de laminados, Silvio Artuso, no Conjunto Rio de Janeiro II, próximo ao Sesi.
*Na residência de Silvio os agentes apreenderam um carro modelo Honda Civic (
placas NDA 2489), que está em nome da empresa do acusado e um computador, além de 13 disquetes.
*A imprensa ainda não está tendo acesso às informações integrais para não atrapalhar a ação e ainda não pode entrar na sede da Polícia Federal na capital.
*
A OPERAÇÃO
*A operação da PF teve início às cinco e vinte da manhã de hoje (07), com ação dos agentes no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão na capital. Ação dos agentes atingiu pelo menos dois residenciais de luxo em Porto Velho – Vila da Eletronorte e Rio de Janeiro II.
*Os policiais federais estavam guarnecidos na Base Aérea de Porto Velho desde ontem e fontes não-oficiais revelaram que pelo menos 200 policiais estão envolvidos na operação.
*Definida como "Operação Passagem", a Polícia Federal está efetuando essa ação visando a prisão de pessoas ligadas à prática de crime ambiental. O material apreendido pelos agentes são para comprovar atos ilícitos ambientais na região de Guajará-mirim. *De acordo com a PF, são mais de 40 buscas e apreensões, e dez prisões a serem realizadas hoje.
*Mais informações em instantes.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PASSAGEM - Veja a nota divulga pelo Ibama sobre a Operação
*
EXCLUSIVO - PASSAGEM - Veja relação dos presos na Operação da PF
*
PASSAGEM - Funcionária do Ibama é presa pela PF
*
PASSAGEM - Presidente nacional do Ibama acompanha ação da PF e presta coletiva à imprensa
*
PASSAGEM - Polícia Federal divulga nota sobre a operação em Rondônia