Na manhã desta terça-feira (04), um grupo de seis presos tentou realizar uma fuga no presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”. Segundo informações do tenente coronel César, o agente penitenciário Fernando da Cruz Sena, foi até o pavilhão “F”, às 06h00 para fazer o recolhimento dos presos que seriam encaminhados para o Fórum. Naquele momento, os detentos renderam o agente e atiraram contra o mesmo.
Sena foi atingindo com um tiro no peito e morreu na hora. Não há informações da procedência da arma. Os presos ainda atiraram em outro agente penitenciário ainda não identificado, mas o tiro atingiu somente um dos dedos da mão do funcionário.
Ao ouvir os disparos os demais agentes acionaram a segurança interna e o Grupo de Intervenção Rápida da Seapen frustrou a ação dos presos.
A Polícia Militar foi acionada para colaborar na segurança externa. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados para recolher os feridos. Os seis presidiários e um agente foram encaminhados para o Pronto Socorro João Paulo II. O corpo do agente penitenciário morto pelos presos foi encaminho para o Instituto Médico Legal – IML.
De acordo com informações oficiais não houve mais nenhum ferido ou morto durante a ação dos detentos.
VEJA TAMBÉM:
*-
Preso executado no Urso Branco não tem ligação com tentativa de fuga
Presidiário ferido em motim no Urso Branco morre no João Paulo II
Divulgado os nomes dos presidiários feridos no motim do Urso Branco