Roraima - Braçal confessa abuso sexual contra menino de dez anos

Roraima - Braçal confessa abuso sexual contra menino de dez anos

Roraima - Braçal confessa abuso sexual contra menino de dez anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O braçal Josemar Pereira da Silva, 35, o “Caboco Jonas”, foi trazido ontem para Boa Vista e entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele foi preso em um sítio na comunidade do Samaúma, Município de Mucajaí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, acusado do crime de atentado violento ao pudor contra um garoto de 10 anos. O crime ocorreu há mais de um mês, mas só no final do mês passado, o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, através da mãe da criança e de um conselheiro tutelar. O acusado era caseiro no sítio da família e tinha total confiança dos pais do garoto. A denúncia foi levada ao delegado Luciano Silvestre, do Município de Alto Alegre, por ser mais próximo do local do crime. O delegado ouviu mãe e do garoto e repassou o caso para o delegado Jorge Everton de Mucajaí, que no dia 1º entrou com pedido de prisão contra Josemar e foi decretado no mesmo dia pelo juiz Breno Coutinho, da Comarca de Mucajaí. No dia seguinte, o delegado e sua equipe foram para a comunidade e prenderam Josemar em outro sítio. Os moradores do pequeno povoado se revoltaram contra o braçal, que é índio Macuxi, e foi preciso tirar Josemar do local para evitar um linchamento. Ele foi levado para a delegacia e confessou em detalhes como cometeu o crime. Disse que, na primeira vez que abusou do garoto, os pais da criança tinham saído para receber um dinheiro na cidade. À noite, enquanto o garoto dormia, ele entrou no barracão, amarrou os pés e as mãos da criança e depois ainda amordaçou para evitar que gritasse. Disse que abusou sexualmente do garoto outra vez na mesma noite. Dias depois novamente abusou do garoto e ameaçou fazer o mesmo com a irmãzinha dele, de apenas 6 anos, caso contasse o que estava acontecendo para alguém. O garoto não agüentou os abusos e acabou contando para a irmã, que por sua vez contou para a mãe e o caso chegou ao conhecimento da polícia. Segundo o delegado, Josemar ainda é suspeito de ter cometido dois estupros contra meninas de 10 e 11 anos na mesma região. “As garotas apontadas negaram e seus familiares disseram não saber de nada. Ele também negou que tivesse cometido os estupros, no entanto admitiu que as conhece e uma vez chegou a mergulhar por baixo d’água para tocar em uma delas, mas não fez nada porque tinha um irmão da menina no local”, disse o delegado. O delegado acredita que dentro do prazo vai concluir o inquérito e enviar para a Justiça, se possível já com os possíveis estupros das garotas esclarecidos. Josemar conversou com a imprensa e confirmou a informação da polícia, admitindo o atentado ao pudor contra o garoto. Disse que nunca sofreu abuso sexual quando criança ou adolescente, como também não estava bêbado quando cometeu os abusos. O delegado disse que nos últimos dois meses esse é pelo menos o décimo caso de violência sexual que a equipe de policiais de Mucajaí desvenda e prende o acusado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS