*Morte de Olavo Pires completa 16 anos de impunidade
*O assassinato do senador Olavo Pires completa 16 anos nesta segunda. Pires foi morto com 19 tiros de metralhadora no dia 16 de outubro de 1990, na Avenida Jorge Teixeira, no bairro do Roque, quando se preparava para disputar o segundo turno das eleições para governador de Rondônia. Ao longo desses anos, o caso foi investigado até pela Polícia Federal. O atual diretor-geral do DPF chegou a presidir as investigações sem que tenha conseguido identificar a autoria e o motivo do assassinato. Com o assassinato do senador, o deputado estadual Osvaldo Pianna, terceiro colocado no primeiro turno, acabou derrotando o hoje senador Valdir Raupp.
*Furtava bicicleta no pátio de delegacia
*O suspeito identificado como Valdir Alves da Luz foi surpreendido quando furtava bicicletas no pátio da Delegacia de Polícia de Rolim de Moura. Ele encontrado no meio das bicicletas escolhendo a mais cara. O fato aconteceu por volta das 2h10 da madrugada desta segunda-feira.
*Segundo o comissário, o fato já vinha acontecendo há alguns dias e os comissários investigavam a ação criminosa. Nesta segunda, quando o pátio estava escuro, o comissário ligou os faróis da radiopatrulha iluminando o local, quando descobriu o acusado no local.
*Alvejado quando jogava sinuca com amigo
*Valdinei Romingues Rocha, foi baleado com dois tiros de espingarda, quando jogava sinuca, com um amigo, na Av. 7 de setembro, 5127, em Rolim de Moura. A tentativa de homicídio foi praticada por dois homens que chegaram ao local por volta das 20h45 de ontem, domingo. Um deles estava armado e deu os tiros, atingindo o abdome de Rocha. Ele foi socorrido ao hospital local e depois transferido para Porto Velho, em estado grave. Os criminosos fugiram sem serem identificados.
*Dupla assalta na praça e leva moto
*Dois ladrões assaltaram Francisco Jone Pereira, ontem 15, por volta das 22h20, quando ele se encontrava na Praça Aluízio Ferreira, zona Oeste de Porto Velho. Os bandidos chegaram armados e anunciaram o assalto. Eles roubaram motocicleta Titan, vermelha, placa NDE 3829, tomando rumo ignorado.
*Mulher morre atropelada na zona Sul
*Uma mulher identificada como Maria Vieira de Souza, de 59 anos, morreu atropelada, por volta das 22h45 de domingo 15. O acidente aconteceu na rua Campos Sales próximo a Algodoeiro, na zona Sul de Porto Velho.
*Segundo o comissário da Delegacia de Acidentes, Maria atravessava a rua quando foi atropelada pela uma motocicleta conduzida por Francisco da Silva, que também ficou ferido. Maria e Francisco ainda foram socorridos ao Hospital João Paulo II, mas mulher acabou morrendo na sala de emergência.
*Morre no JP jovem baleado no final de semana
*O jovem Alonilson Nunes Gergel Rodrigues, de 19 anos, que havia sofrido um atentado à bala no sábado passado, morreu no Hospital João Paulo II, por volta de 1h10 da madrugada de domingo 15. A informação foi prestada pela mãe dele, Doralice Gergel Rodrigues.
*Segundo Doralice, seu filho foi baleado por volta das 20h de sábado 14, nas imediações da rua Ouro Verde com a rua 8 de Julho, no bairro Castanheira. A ocorrência chegou a ser registrada no 7º DP como tentativa de homicídio, sob o número 4169/06.
*Policiais ficam feridos em acidente
*Os policiais civis Richale Ronei Costa Alleyen e Antônio Magalhães Cunha, de Mirante da Serra, ficaram feridos em um acidente ocorrido na altura do KM 25, da RO- 470, no sentido de Ouro Preto do Oeste, por volta das 14h30 de sábado 14.
*Segundo informações, o agente Richale dirigia a viatura PC 717, de placas NBS-7033, conduzindo o preso de Justiça Adeltivo Benicio dos Santos, para a cadeia de Ouro Preto do Oeste.
*Em dado momento, o carro perdeu a direção, saiu da pista e capotou. Richale quebrou o braço direito. O outro policial fraturou uma costela. O preso que era escoltado nada sofreu.
*Populares presenciam assassinato em Ariquemes
*Um homem identificado como Renato Correia de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros, ao lado de um motel, em Ariquemes, por volta de 1h da madrugada de domingo 15. O autor do delito não foi identificado.
*Segundo o comissário, populares viram quando a vítima era perseguida pelo criminoso que disparava tiros. Baleado, Souza caiu ao solo. O criminoso ainda disparou por quatro vezes seguidas e depois fugiu.
&Ladrões assaltam residência no Cohab
*Dois ladrões empunhando armas de fogo invadiram uma a residência de Edgar Miranda Silveira, de 4- anos, na Rua Sorocaba, 4828, no conjunto Cohab, por volta das 5h57 de domingo 15.
*Silveira e a família foram dominados. Os bandidos levaram um televisor de 20 polegadas, outro TV de 21 polegadas, um aparelho celular, uma cachorra e o veículo Celta Azul - placas NDE 1577.
*Segundo a ocorrência registrada no 7º DP, os ladrões fugiram tomando rumo ignorado.
*OUTRO
*Ainda na zona Sul, dois ladrões assaltaram a casa de Deltide Alves da Silva, de 40 anos, na rua Magno Guimarães, 4867 - Caladinho, por volta de 0h33 da madrugada de domingo 15.
*De acordo com ocorrência registrada no 7º DP, os ladrões surpreenderam a vítima, sendo que um portava uma arma de fogo, e logo anunciaram o roubo. Eles levaram dois aparelhos celulares e a motocicleta CG Titan, preta, de placa NDE 3969.
*Dois autuados pelo assassinato de índio
*Guilherme Alves dos Santos, de 18 anos, e João Batista Borges de Lima, de 23, foram presos pela guarnição do sargento Fonseca, no sábado passado, acusados do assassinato do índio Maicon Parintintin, de 13 anos. O crime foi praticado por volta das 6h52 de sábado 14, nas imediações da Avenida Amazonas, próximo da rua Antonio do Violão, no bairro Escola de Polícia. O índio foi executado a pauladas e facadas. Apresentados à delegada Noelle Ribas, os acusados foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema penitenciário. Maicon morava na rua Sócrates, com os pais, Luciana Caritiana e Rigoberto Neves Parintintin. Os acusados moravam no mesmo bairro.
*Morador é agredido dentro de casa
*O morador Carlos Eduardo da Silva foi agredido dentro de casa, na rua rua 03, s/n, no bairro Planalto, por volta das 9h40 de sábado 14. A tentativa de homicídio foi registrada no 8º DP. Os agressores foram identificados por Carlos Alberto e Pimentinha.
*Silva chegava em casa quando foi atacado. Os agressores o arrastaram para dentro da casa, passando a espancá-lo com pauladas, deixando várias escoriações e hematomas pelo corpo. Silva foi socorrido ao JPII, em estado grave. Os agressores fugiram.
*Ladrões assaltam em Ji-Paraná
*José Rabelo foi abordado por três elementos armados que entraram em seu veículo, uma L-200, na Br 364 próximo a ponte do rio Machado - Ji-Paraná. Os desconhecidos anunciaram o assalto. Rabelo então informou que a caminhonete era rastreada ocasião em que os ladrões o abandonaram perto da ponte. Levaram um aparelho celular, todos os documentos pessoais e mil reais em dinheiro.
*Mulher é assassinada em Jaru pelo irmão
*A doméstica Queila Helena Rocha de Carvalho, de 24 anos, foi assassinada por volta das 20h de sexta-feira 13, na rua Ulisses Guimarães, no distrito de Bom Jesus, no município de Jaru. O autor do crime foi identificado como Israel Rocha de Carvalho. Ele seria irmão de Queila.
*Segundo informações, Ozéias Patrocínio, marido da vítima, foi à casa do acusado, momentos antes do crime, fazendo ameaças ao cunhado, tendo retornado para casa.
*Pouco depois, o criminoso compareceu à residência de Patrocínio para tirar satisfação. Armado disparou a arma do tipo cartucheira à queima-roupa. Patrocínio se escondeu atrás da mulher, que foi atingida em cheio na região do abdome, morrendo na hora.
*O marido de Queila ainda saiu correndo com medo enquanto o acusado o perseguia. Os dois estão desaparecidos.