Operação "Asfixia" gera Grupo de Operações de Fronteira e faz apreensões no interior
*A Operação "Asfixia", que foi desencadeada neste mês, por determinação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou suas ações, no último fim de semana ( dias 23 e 24), no município de Ariquemes. A intervenção da Polícia Militar, aconteceu por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que identificou a necessidade da criação do Grupo de Operações de Fronteira (GOF). O GOF atua por meio do serviço de inteligência das polícias Militar e Civil, coordenada pela Sesdec.
*De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, a Operação "Asfixia" tem como objetivo reprimir o tráfico de entorpecente, cumprir Mandados de Prisões, recapturar foragidos, bem como, apreender armas e mercadorias ilícitas.
*Foram presas, durante a operação deste fim de semana, dez pessoas em flagrante delito. Além disso, foram apreendidos dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; uma espingarda calibre 12; 20 munições calibre 38; e, 14 munições calibre 32. A PM apreendeu ainda 500 gramas de cocaína e uma balança de pesagem da droga. Uma motocicleta CG Titan 125 e dois veículos, produto de roubo foram recuperados.
*Na operação "Asfixia" ocorrida na semana passada (dias 16 e 17) foram presas oito pessoas em flagrante delito. Apreendidos quatro revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; e, cem munições. Também foi recapturado um foragido da justiça e uma pessoa foi presa por receptação. E uma motocicleta CG 125, cor azul, produto de roubo foi recuperada.
*O secretário de segurança assegurou que essa é apenas mais uma parcial da operação"Asfixia", que vai continuar atuando em prol da segurança da comunidade do interior do estado. "Essas ações policiais se tornaram rotineiras e acontecem nos locais onde existe a incidência de roubos, tráfico de drogas e armas, homicídios e outros delitos", concluiu major Sena.
*O comandante da Operação, cap. PM Silvio Carlos Cerqueira, informou que foram empregados na missão os policiais militares oriundos do GOE do 2º, 4º e 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sete viaturas, pistolas .40, fuzis 556 e carabinas .40.