Miguel Monte é preso junto com assessor por compra de votos em Porto Velho

Miguel Monte é preso junto com assessor por compra de votos em Porto Velho

Miguel Monte é preso junto com assessor por compra de votos em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O candidato a deputado estadual Miguel Monte (PP) foi preso ontem (30) pela Polícia Federal, por volta das 21h00, no bairro Socialista. Com ele foi detido também o seu assessor Roberval Roberto Amorim de Carvalho. *De acordo com denúncia, comprovada pelos agentes, Miguel estava participando de uma reunião com moradores daquele bairro e oferecendo futuro emprego no governo, a contar de janeiro de 2007, quando estaria supostamente eleito, em troca ele pedia o voto do eleitor e de mais vinte pessoas por ele relacionadas. *Miguel Monte recebeu voz de prisão logo após o encerramento da reunião, onde se comprovou o delito em flagrante com a apreensão de cartas assinadas pelo próprio candidato, prometendo aos eleitores emprego a partir do dia 05 de janeiro de 2007, desde que o eleitor trabalhasse “voluntariamente” em favor de sua candidatura. *Segundo nota do DPF/RO o candidato a deputado estadual, juntamente com o seu assessor, foi encaminhado ao Presídio Urso Branco. *- *Confira abaixo nota na íntegra do Departamento da Polícia Federal de Rondônia: *A Polícia Federal em Rondônia informa que no dia 30/08/2006, por volta das 21:00 horas, no Bairro Socialista, efetuou mais duas prisões por compra de votos, para o pleito eleitoral do mês de outubro do ano em curso. *Foram presos em flagrante João Miguel do Monte Andrade, candidato a Deputado Estadual e seu Assessor Roberval Roberto Amorim de Carvalho, que se encontravam realizando reunião com moradores e oferecendo futuro emprego no governo, a partir de janeiro de 2007, em troca do voto do eleitor e de mais vinte pessoas por ele relacionadas, tipificando assim, o crime eleitoral previsto no Art. 299 do Código Eleitoral – Corrupção Eleitoral. *Na reunião foram apreendidas cartas assinadas pelo próprio candidato, prometendo aos eleitores emprego a partir do dia 05 de janeiro de 2007, desde que o eleitor trabalhasse “voluntariamente” em favor de sua candidatura. *Após a reunião, que já se tratava de alvo de investigação da Polícia Federal, foi dada voz de prisão ao candidato e assessor, sendo os mesmos conduzidos à Superintendência da Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em flagrante. *Foram ouvidas as testemunhas que participaram da reunião, confirmando a ocorrência da promessa de empregos em troca de voto. *O candidato e seu assessor foram encaminhados ao Presídio Urso Branco. *As prisões foram efetuadas após denúncias que chegaram à Polícia Federal o Justiça Eleitoral que noticiavam a prática do crime que veio a ser detectado pelas investigações da Superintendência da Polícia Federal. **Veja também: * Vereador de Espigão vende voto por 50 bezerros * PF prende duas pessoas por compra de votos na capital * Dom Moacir Grechi afirma: “Comprar e vender votos é crime contra Deus e contra o próximo”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS