*O DENARC de Guajará-Mirim, Rondônia, (Denarc/Dre/GM/RO) sob a coordenação e comando do Delegado Regional Interino André Fagundes e sua equipe de policiais chefiada pelo policial conhecido como João “Pomba” aprenderam na BR 425, próximo a ponte do Araras o Boliviano Ismael Moreno, natural de Guayara-Beni com 1 kg de cocaína no estomago.
*O serviço de inteligência do Denarc de Guajará-mirim vem monitorando a fronteira, sendo esta a terceira apreensão desse gênero neste ano. Trata-se de uma quadrilha internacional e os traficantes selecionam interioranos do país para que sirvam de “mulas”; para fazerem o transporte de drogas, é uma verdadeira tropa que hoje abastece por varias fronteiras brasileiras o mercado interno e externo do narcotráfico.
*Hoje um quilo da substância pode chegar ao interior do país com valores elevados estragos estratosféricos na sociedade; tendo em vista que um quilo transforma-se em quinze quilos. O DENARC sob a orientação e comando do Dr. André Fagundes vem mantendo vigilância e um trabalho permanente para extinguir essa rota de trafico, hoje tão vasta e preocupante.