*Ainda é um mistério o desaparecimento do aposentado Antônio Ananias da Silva, 75, que saiu de casa no dia 28 de julho, há 17 dias, para comprar um caminhão usado e até agora os seus familiares aguardam notícias do seu paradeiro. A equipe de reportagem da Folha esteve com a família do desaparecido e todos estão inconformados com o seu sumiço.
*Maria Neves Vieira, filha do aposentado, informou que a Polícia Civil já está trabalhando no caso para tentar localizar seu pai. Para ela, o senhor Antônio Ananias ainda pode estar vivo, porém a falta de notícias deixa todos da família apreensivos. “No dia do seu sumiço ele estava de bicicleta e disse que iria comprar um caminhão em sociedade com um rapaz, mas não sabemos como ficou a negociação. No mesmo dia ele passou na casa de duas filhas e no retorno para o Asa Branca ele desapareceu”, disse.
*A filha do aposentado explicou que o seu pai nunca deixou de portar os seus documentos e jamais passou tanto tempo sem dar notícias para a família. “Ele estava usando um boné, camisa de botão azul de listras e uma caça social escura. A bicicleta é azul e o seu desaparecimento aconteceu por volta das 10 horas, no caminho do bairro Jóquei Clube para o bairro Asa Branca”, informou.
*Ela informou que a parte que seu pai ia pagar na sociedade do caminhão seria de R$ 10 mil. “Agora esse rapaz desmente e diz que não iria comprar o caminhão. Papai ia pagar dez mil e ele oito mil. Ele ainda disse que nunca chamou o meu pai pra fazer sociedade em caminhão nenhum”, comentou.
*Segundo familiares de Antônio Ananias, ele é bem conhecido na cidade, por ter trabalhado como soldador no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) por cerca de 10 anos. “Se soubesse que ele iria desaparecer, não teria permitido ele sair de casa”, declarou a filha, ao destacar que seu pai é separado e tem sete filhos.
*A família já registrou um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do aposentado Antônio Ananias da Silva e a polícia já iniciou as investigações. As pessoas que tiveram algum contado com ele ou chegaram a vê-lo podem passar informações através dos telefones: 3625-5835 ou 9118-9616.