Roraima - Cresce número de mulheres envolvidas no tráfico

Roraima - Cresce número de mulheres envolvidas no tráfico

Roraima - Cresce número de mulheres envolvidas no tráfico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os casos de mulheres envolvidas com o tráfico de entorpecentes têm crescido em Boa Vista nos últimos meses. Apenas em dez dias de funcionamento, o Plantão Central da Polícia Civil já abriu quatro procedimentos contra mulheres. Em um deles, a acusada foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino, onde hoje a maioria da população carcerária, cerca de 80%, está envolvida com o tráfico, principalmente de cocaína. *Os outros três casos também envolveram entorpecentes, mas, de acordo com o delegado titular do PC, Márcio Amorim, foram formalizados TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) já que a droga encontrada não caracterizava o tráfico e vão responder pelo artigo 16, como usuárias. *Elene Gomes Nascimento, 46, foi presa por volta das 5 horas de ontem por uma guarnição da Polícia Militar, que desconfiou dela ao sair do bairro Caetano Filho, o Beiral, tido como um dos pontos mais antigos de venda de drogas e também de prostituição. *Conforme os militares, ela saiu do local em um táxi e levantou suspeita da guarnição que fazia uma ronda de rotina. Os policiais seguiram o táxi e algumas quadras dali fizeram a abordagem do veículo, ao se aproximar de um posto de combustíveis ainda na área central da cidade. *Os policiais conversaram com o taxista e fizeram uma revista no veículo, mas não encontraram nada. Em seguida conversaram com a acusada, que inicialmente negou que tivesse traficando entorpecente e não deu uma explicação convincente do porquê estava saindo do Beiral naquela hora. Um policial fez uma revista pessoal em Elene e foi encontrada droga escondida em sua calcinha. *Ela foi levada ao Plantão Central e, durante interrogatório no auto de prisão em flagrante, realizado pela delegada Darlinda de Moura, Elene confessou o crime e afirmou ser a primeira vez que traficava. Alegou estar passando necessidade e ter quatro crianças para cuidar. “Eu sou desempregada e não tenho condições de manter as crianças, por isso entrei para esse crime”, disse ao mesmo tempo em que revelou estar arrependida. *Conforme a delegada, com Elene foram encontrados dez papelotes de pasta à base de cocaína. A acusada revelou ainda que, momento antes de ser presa, já havia vendido duas “trouxinhas” da droga. Depois de assinar a nota de culpa, ela foi levada para exame de corpo delito e ainda pela manhã entregue na Penitenciária Feminina de Monte Cristo. *DRE – Segundo o delegado Rodrigo Kulay, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), desde que assumiu a especializada, este ano notou que houve um crescimento nos casos de mulheres envolvidas nessa prática ilícita. Pelo menos dez mulheres já foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. ****Leia também: * Roraima - Mais de 300 presos estão foragidos da cadeia de Monte Cristo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS