Roraima - Polícia Civil afasta dois agentes investigados pela morte do taxista

Roraima - Polícia Civil afasta dois agentes investigados pela morte do taxista

Roraima - Polícia Civil afasta dois agentes investigados pela morte do taxista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois dos seis policiais civis do 3º Distrito e do Deic, que estão sendo investigados pela morte do taxista José Roberto Sousa Gomes, 33, foram afastados ontem da função policial. Eles tiveram as carteiras e suas armas retidas pela Corregedoria de Polícia. *Os agentes ficarão à disposição da Corregedoria por pelo menos por 60 dias, prazo estipulado para a conclusão das investigações do PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) e do Inquérito Policial que apura as circunstâncias em que se deu a morte do taxista e o envolvimento dos policiais. *Conforme o delegado-geral José Maria Neto, que concedeu entrevista na tarde de ontem para a Folha, os agentes D. F. e P. R., que tiveram apenas as iniciais dos nomes divulgadas para preservar os trabalhos, são os que teriam saído com o taxista na noite de quarta-feira, 12, quando este foi preso dentro de sua casa no bairro Jardim Primavera, de acordo com a investigação da Corregedoria e da Delegacia Geral de Homicídios. *Horas depois, na tarde do dia seguinte, o corpo do taxista foi encontrado por populares enterrado no meio do lavrado, na região do Wai Grande, próximo do anel viário, a poucos quilômetros do Conjunto Cidadão. Familiares do taxista que presenciaram a prisão são algumas das testemunhas arroladas. Segundo o delegado, outras duas testemunhas foram localizadas e já teriam prestado depoimentos. *José Maria informou ainda que já ficou comprovado que os agentes não tinham ordem de missão do delegado João Evangelista, que presidia as investigações sobre uma quadrilha que estaria praticando assaltos na cidade, cujo taxista foi apontado como um dos partícipes do bando e teria sido preso sob esse argumento. O delegado frisou que os agentes também não poderiam ter entrado na casa do taxista como ocorreu. *Ainda ontem à tarde, José Maria esteve reunido com membros da Cooperativa dos Taxistas e informou do afastamento dos dois agentes, como forma de dar uma satisfação para a categoria e também para a sociedade. Ele disse que o caso está sendo investigado com prioridade, para que em pouco tempo possa ser esclarecido por completo. “Se confirmado que os policiais foram os responsáveis pela morte de José Roberto, eles sofrerão as sanções da lei”, disse. *O delegado-geral disse que estão sendo solicitados os trabalhos técnicos da perícia, para que não deixem dúvidas do trabalho sério que é desenvolvido pela Polícia Civil. “Passaram-se 72 horas do ocorrido e nós já afastamos dois policiais. Isso demonstra que agimos seriamente e com responsabilidade”, enfatizou. ***Leia também: * Roraima - Boa Vista sofre com alagações
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS