*A PM recebeu informações anônimas através do 190, que no rio Conceição havia um morto e quem o teria matado seria sua ex-esposa juntamente com um boliviano a guarnição foi ao local e encontrou o corpo de Dagmar Gonçalves, já sem vida, vestido com uma camiseta azul e bermuda jeans.
*Os policiais militares foram até a casa da suspeita e ao relatar o fato, disse ela que na Quinta feira dia 14.07.05 às 16 horas em companhia de seu ex-esposo e de seu ex- amante Francisco, foram pescar e seu ex-esposo ficou com ciúmes e começaram a brigar.
*Francisco Penha do Nascimento, 23, acusado da morte de Dagmar, começou a discutir com a vítima, brigaram e caíram na água. Francisco o matou afogado, disse a mulher. *A patrulha foi até a casa de Francisco que confirmou toda história, disse ainda que pediu para dois meninos que estavam pescando avisar a polícia. A polícia de posse destas informações deu voz de prisão a ambos e foram entregues na DP. O corpo foi entregue no hospital, onde o médico atestou o afogamento a causa morte.