Rio Branco - O funcionário da Secretaria de Saúde, Dilermano Cordeiro Braga, o "Dilé", foi preso sábado (11) em uma oficina mecânica na Avenida Ceará, com 2kg de pasta-base de cocaína. O traficante trabalhava como motorista de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e era lotado no Hospital de Brasiléia.
*"Dilé" vinha sendo investigado pela polícia há algum tempo pela atividade criminosa. Sábado ele saiu da cidade onde trabalhava na região de fronteira, para um transporte clínico até Rio Branco.
*Como fazia em outras vezes, segundo a investigação, "Dilé" colocou dentro da ambulância dois quilos da droga ciente da impunidade. Mas, não desconfiava que a polícia estava no encalço dele. Minutos após deixar o paciente no Hospital de Base, na Capital, seguiu para uma oficina, onde recebeu voz de prisão.
*Flagrado de posse da cocaína, Dilermano foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal. O traficante, que trabalhava na Sesacre, foi enquadrado no art. 12 do CP e levado para o presídio, onde vai aguardar pronunciamento da Justiça.