RORAIMA - Oficial PM preso por abuso sexual ameaça processar Estado

RORAIMA - Oficial PM preso por abuso sexual ameaça processar Estado

RORAIMA -  Oficial PM preso por abuso sexual ameaça processar Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Capitão Gomes: “Vou acionar o Estado por ter sido constrangido ilegalmente” O capitão Raimundo Ferreira Gomes, acusado de ter cometido estupro e atentado violento ao pudor contra três crianças, sendo duas de 12 anos de idade e uma de 13, no município de Caracaraí, teve habeas corpus concedido pela Justiça e ameaça entrar com ação contra o Estado por constrangimento ilegal. *Ele teve prisão preventiva decretada no dia 8 de junho de 2005, supostamente por ter tentado aliciar testemunhas de acusação em um processo que tramita contra ele naquela comarca. Raimundo passou 177 dias custodiado no Comando-Geral da Polícia Militar em Boa Vista até ser liberado através de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça. *O habeas corpus foi concedido e publicado no dia 14 de dezembro de 2005. De acordo com documentos que estão em posse do capitão Gomes, uma das crianças tinha hímen complacente, a outra ainda era virgem, e a terceira, a única que não era virgem, não o teria reconhecido. *Outros documentos apresentados pelo militar apresentam depoimentos em que as crianças afirmaram ter denunciado Gomes a pedido de uma tia, com promessas de presentes, como bicicletas, celulares e roupas novas. Uma delas não reconheceu o oficial. *“Passei 177 dias sem poder dormir com a minha família e meus filhos questionavam se eu não gostava mais deles e por que não comparecia nas competições escolares. Fui constrangido ilegalmente por uma situação que não existe”, afirmou Gomes. *Na decisão do TJ, os desembargadores deram prazo para o juiz da Comarca de Caracaraí, Jarbas Lacerda de Miranda, se pronunciar a respeito dos fatos. Após o pronunciamento, Gomes pretende entrar com uma ação contra o Estado por “constrangimento de sua prisão preventiva”, segundo ele, quando não houve provas concretas. “Vou acionar o Estado judicialmente por ter passado por esta situação diante da sociedade”. *Gomes informou que prendeu o filho da mãe de uma das garotas por furto, e isso gerou raiva por parte da dona-de-casa, que quis lhe prejudicar e teria induzido as crianças a mentir.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS