DESCONTROLADO: Advogado agride juiz dentro do Fórum depois de "tomar dores" da filha

Segundo uma testemunha que presenciou a agressão, o juiz não determinou a prisão de uma terceira pessoa que teria discutido com a filha de Homero na terça (26)

DESCONTROLADO: Advogado agride juiz dentro do Fórum depois de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Identificado advogado que invadiu o gabinete e desferiu vários socos no juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga (a 411 km de Cuiabá). Trata-se de Homero Amilcar Nedel, 59 anos. Ele teria ido tirar satisfação com o magistrado após uma audiência em que a filha do suspeito, também advogada, teria participado.  

 

Segundo uma testemunha que presenciou a agressão, o juiz não determinou a prisão de uma terceira pessoa que teria discutido com a filha de Homero na terça (26). “Durante essa audiência houve uma discussão, entre a filha do advogado e um homem, não sei quem é. O magistrado interviu para manter a ordem. Mas ela se sentiu ofendida, pois queria a prisão dessa pessoa. E ma quarta o advogado foi questionar o magistrado”, contou.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o juiz estava na sala dele quando Homero invadiu o local gritando e perguntando sobre a audiência da filha. Questionando os procedimentos realizados na audiência e de repente partiu para a agressão. O suspeito desferiu vários socos no magistrado acertando o olho direito e a nuca.

 

Quem conseguiu conter o advogado foi um assistente de gabinete que estava próximo. Quando a Polícia Militar chegou o Homero estava bastante alterado e foi necessário o uso de algemas. O juiz foi encaminhado para exame de corpo e delito no IML. Já o advogado foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, conforme a assessoria está se preparando para  ir até a cidade nesta quinta (27) e acompanhar a situação. Já a OAB-MT, por meio de nota, lamentou o episódio onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado.

 

Frisou que não tolera ou compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.  

 

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura mato-grossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza.  O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Quem é o agressor

 

Homero foi vice-presidente da Subseção da OAB/MT de Paranatinga em 2011 e se envolveu em uma confusão com a PM no dia 9 de maio daquele ano. Segundo nota da subseção divulgada em 2011, o então vice-presidente, Homero Amilcar Nedel, foi vítima de abuso de autoridade e teve suas prerrogativas profissionais desrespeitadas em face da prisão em flagrante pelo delegado de Polícia da cidade. O advogado foi acusado de ter, supostamente, dado guarida a fuga de preso, resistido à prisão e desacatado a autoridade policial, que alegou não estar o advogado em seu exercício profissional. A nota pode ser acessada aqui

 

A reportagem ligou para o celular do suspeito para ouvir a versão dele, mas estava desligado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS