A União dos Blocos de Carnavalescos (Uniblocos) está pleiteando na Justiça estadual uma indenização no valor de R$ 300 mil do Governo do Estado, referente ao não repasse do dinheiro estabelecido num convênio para a realização do Reveillon da Paz, assinado em 2012.
O objeto do convênio iria atender vários municípios do Estado e custearia despesas das festas de passagem de ano, como locações de trios elétricos, iluminações, palcos de shows, sonorizações, banheiros químicos, painel de led, camarote e shows pirotécnicos. O convênio foi assinado, mas o dinheiro nunca foi repassado.
Por conta disso, a entidade acabou sendo alvo de Tomada de Contas por parte da Procuradoria Geral do Estado e ainda está impossibilitada de celebrar convênios. O convênio foi cancelado, mesmo tendo atendendo seus objetivos de levar entretenimento e lazer aos municípios.
Por não ter dinheiro para bancar as custas do processo, a Liga tem enfrentando reveses na Justiça e perdendo a ação de cobrança, na Vara da Fazenda Pública e no Tribunal de Justiça.