Justiça condena membros da quadrilha que fraudou vestibular da FIMCA

Foram condenados Áureo M.F, Carlos A.S.F e Tiago V.Silva. Outros cinco membros da quadrilha já foram denunciados (o processo foi desmembrado), e aguardam julgamento.

Justiça condena membros da quadrilha que fraudou vestibular da FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Juíz da 3ª Vara Criminal de Porto Velho condenou oito membros de uma quadrilha, que fraudou o vestibular da Fimca, realizado em janeiro de 2017. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por infração ao artigo 288, parágrafo único, artigo 311-A, inciso III, ambos do Código Penal, e artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja formação de quadrilha e fraude de certame de interesse público e corrupção de menores.

Foram condenados Áureo M.F, Carlos A.S.F e Tiago V.Silva. Outros cinco membros da quadrilha já foram denunciados (o processo foi desmembrado), e aguardam julgamento. Segundo a sentença do juiz de Direito Franklin Vieira dos Santos, além da pena de prisão, os condenados foram punidos com o pagamento de multa.

VEJA MAIS:

FRAUDE - Polícia Civil desmonta quadrilha que vendia vagas para cursar medicina

Para o magistrado, a ação de cada um dos condenados era bem delimitada, o que denota organização para a execução do crime. O réu Áureo, por exemplo, adquiriu os aparatos tecnológicos fora do país para dificultar o trabalho da Polícia, além de ser o responsável pela atuação dos outros participantes do grupo criminoso, os chamados "pilotos". Era ele quem dava as instruções sobre a ação de cada um dos membros. A pena: 5 anos e 11 meses de prisão, mais pagamento multa de R$ 18,74 mil.

Já o réu Carlos teve a pena idêntica, mas pagará uma multa menor, de R$ 9,37 mil. O réu Tiago terá que pagar o mesmo valor de multa imposta a Carlos, mas pegou uma pena menor, de 4 anos e dez meses. Áureo deverá continuar solto até que a sentença seja confirmada em 2º grau. Carlos e Tiago continuarão presos por questões de manutenção da ordem pública.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS