Ex-deputado Euclides Maciel é condenado a quatro anos de prisão por extorsão

Ex-deputado Euclides Maciel é condenado a quatro anos de prisão por extorsão

Ex-deputado Euclides Maciel é condenado a quatro anos de prisão por extorsão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-deputado Estadual e atual diretor da Caerd, em Ji-Paraná, Euclides Maciel foi condenado pela Justiça rondoniense a quatro anos de prisão e multa por extorquir o empresário Júlio César Fernandes Martins Bonache, dono da empresa Fino Sabor que prestava serviços de entregas de marmitas para o sistema prisional do estado no ano de 2011. A sentença condenatória foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (14). A decisão proferida pela magistrada Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro cabe recurso.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Rondônia, Euclides Maciel em dia ignorado no mês de março de 2011, na sede da empresa Fino Sabor, em Porto Velho, solicitou e recebeu para si vantagem indevida em razão de sua função pública de Deputado Estadual a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) do empresário Júlio César mediante pagamento em dinheiro, tendo este pago a vantagem indevida ao parlamentar para que não usasse de suas prerrogativas a fim de criticar e depreciar o serviço de fornecimento de marmitas prestado por sua empresa, Fino Sabor, ao sistema prisional do Estado. Outro pagamento de 10 mil reais, de acordo com a denúncia do Ministério Público aconteceu em meados de 2011, via deposito bancário na conta do ex-deputado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS