Justiça nega HC a empresário preso na Operação Cardeal

Os indícios apontam que ele atuava no controle financeiro

Justiça nega HC a empresário preso na Operação Cardeal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aldoez Biserra da Silva, investigado e preso no mês de março de 2016, durante a Operação Cardeal da Polícia Federal, sob acusação de praticar os crimes de tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e de estar envolvido numa organização criminosa, com a qual foram apreendidos cerca de 300 quilos de cocaína, teve o pedido de liberdade negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, conforme o voto do relator, desembargador Daniel Lagos.

VEJA TAMBÉM: CARDEAL - Polícia Federal deflagra operação e prende vereador

Embora o acusado tenha alegado em sua defesa que não existem provas da prática dos crimes para manutenção de sua prisão, o relator observou que consta fortes indícios dele ser membro da organização e o braço direito de Élvis Moreira da Rocha, apontado como um dos principais investigados. Os indícios apontam que ele atuava no controle financeiro: pagando e recebendo dinheiro dos transportes de entorpecente, utilizando-se da sua própria empresa, uma joalheria denominada de Malyboo Joias, instalada em Porto Velho.

A decisão colegiada foi sobre o Habeas Corpus n. 0003226-68.2016.8.22.000 julgado nessa quinta-feira, dia 8.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS