Tesoureiro da Subseção da OAB de Cacoal desmente Andrey Cavalcante, sobre repasse de verbas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O tesoureiro da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Rondônia, Teófilo Antônio da Silva desmentiu que o atual presidente da Seccional OAB/RO, Andrey Cavalcante tenha feito qualquer repasse de recursos, destinado à construção da sede da entidade, em Cacoal.
O dirigente declarou que a solicitação do referido recurso financeiro foi feito ao presidente da OAB/RO, em janeiro de 2013, oportunidade, em que o dirigente se comprometeu em viabilizar junto ao Conselho Federal da OAB. Apesar das sucessivas cobranças, Teófilo Antônio da Silva afirma ter tomado conhecimento, através das redes sociais, que o pedido somente foi encaminhado á direção da Ordem, quase dois anos depois, em 29 de janeiro deste ano.
O documento esclarece ainda, que em maio do corrente ano, através de ofício, a presidência da OAB comunicou a seccional Rondônia que o auxilio financeiro havia sido aprovado, e que o repasse imediato, no valor de R$ 150 mil seria feito, o que não ocorreu até o dia 3 de novembro deste ano.
Outros repasses
Sobre outros repasses financeiros obrigatórios, o tesoureiro da subseção Cacoal ressaltou que desde janeiro deste ano, a diretoria da OAB/RO presidida por Andrey Cavalcante, não repassa o valor mensal estabelecido pela Lei 180/87 e, que as transferências ordinárias que deveriam ocorrer todos os meses, no valor de R$ 1.000,00, vem sendo feito de forma irregular.
.jpg)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!