Chapa OAB ativa pede impugnação de registro de candidatos e da chapa todos pela ordem

Chapa OAB ativa pede impugnação de registro de candidatos e da chapa todos pela ordem

Chapa OAB ativa pede impugnação de registro de candidatos e da chapa todos pela ordem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A representação foi protocolada no último dia 28 junto à Comissão Eleitoral e pede a impugnação da Chapa TODOS PELA ORDEM e dos candidatos Andrey Cavalcante, Fernando Maia, Veralice Gonçalves e Ana Valeska. Os três primeiros impugnados pleiteiam a reeleição, sendo os dois primeiros para os mesmos cargos, Presidente e Tesoureiro da Seccional e última para o cargo de Conselheira Federal Suplente. Com relação a Ana Valeska, a impugnação se dá em função do impedimento de candidatos que ocupem cargos comissionados.

Na representação o advogado da CHAPA OAB ATIVA, Fabrício Fernandes, expõe os motivos que ensejaram a propositura da impugnação. 

Segundo ele, os impugnados deveriam ter apresentado a prestação de contas anual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, conforme preceitua o art. 1º do Provimento nº 101/2003.

"Examinando os autos do pedido de registro da Chapa Impugnada, não foi constatada certidão ou outro documento em que os Impugnados, ou seja, o Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro da Seccional tenham apresentado ao Conselho Federal as contas anuais do período de sua gestão."

O Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no art. 131, § 5º, alínea “g”, atesta que somente poderá compor a chapa o candidato que não esteja em débito com a prestação de contas ao Conselho Federal, na condição de dirigente do Conselho Seccional.

O art. 5º, inciso V do Provimento nº 146/2011 dispõe ainda que os candidatos que estejam em débito com a prestação de contas ao Conselho Federal serão considerados INELEGÍVEIS"

A CHAPA OAB ATIVA pede que seja julgada TOTALMENTE PROCEDENTE a Impugnação da CHAPA TODOS PELA ORDEM e dos candidatos citados, pela ausência de prova de condições de elegibilidade e, no caso de Ana Valeska, em razão da vedação de candidato exercer cargo em comissão.

“Segundo o Provimento nº 146/2011 os impugnados serão notificados para apresentarem as respectivas defesas. Findado o prazo, a Comissão Eleitoral deverá julgar o mérito do pedido em cinco dias, o que deverá ocorrer ainda antes do pleito eleitoral, cabendo recurso junto ao Conselho Federal da Ordem,” conclui Fabrício Fernandes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS