Sargento aposentado é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro e tentativa de assassinato

Segundo denúncia do Ministério Público, em 4 de abril de 2011, por volta das 6 horas, em uma cascalheira, localizada no Ramal 21 de Abril, Setor Chacareiro, Evanízio Oziel Leite estuprou a mulher e após o crime ainda tentou matá-la com várias pedradas na

Sargento aposentado é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro e tentativa de assassinato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O sargento aposentado da Polícia Militar, Evanízio Oziel Leite foi condenado no sábado passado (31) a 17 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. Ele foi acusado pela tentativa de assassinato e estupro de uma moça em Porto Velho.

Evanízio estava preso desde junho do ano passado por suspeitas de estupro e o seu nome esteve ligado como suspeito inclusive na morte da jovem estudante Naiara Karine.

Consta da denúncia do Ministério Público que no dia 04 de abril de 2011, no início da manhã, o policial aposentado arrastou uma mulher para uma cascalheira localizada no Ramal 21, setor chacareiro da Capital, e a estuprou. Em seguida tentou mata-la com uma pedra aplicada várias vezes na sua cabeça. Como ela desmaiou, Evanízio fugiu. No depoimento da vítima, relata que ela estava em uma parada de ônibus quando chegou o criminoso em uma motocicleta. Dizendo estar armado – depois constado que se tratava de mentira – ele a levou até o local do crime e quase a matou.

Depois de preso por mandado judicial, Evanízio acabou sendo reconhecido como o agressor de mais três vítimas, complicando ainda mais a sua situação.

O sargento aposentado teve sua condenação efetivada logo após a leitura da sentença feita pela juíza Euma Mendonça Tourinho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ela relata em sua sentença que Evanízio que ele foi frio e com “uma insensibilidade acentuada”. Ela ressaltou sobretudo das sequelas – marcas da violência – que ficaram no rosto da vítima em consequência da brutalidade das agressões. “Tendo que conviver com a barbárie sofrida. Não bastasse, o réu possui maus antecedentes”, conclui a nobre juíza.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS