MPF em Guajará-Mirim tem novo procurador da República
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Guajará-Mirim tem novo procurador da República. Daniel Luís Dalberto começou hoje, 13 de janeiro, suas atividades em vaga que antes era ocupada pelo procurador da República Guilherme Virgílio, que foi transferido, a pedido, para outra unidade do MPF.
Daniel Luis Dalberto é gaúcho, de Encantado (RS). Formou-se em Direito pela Faculdade Ritter dos Reis, em Canoas (RS) e tem especialização em Direito Público. Em Guajará-Mirim, ele atuará na defesa dos direitos dos cidadãos, dos consumidores, dos povos indígenas e minorias, meio ambiente e patrimônio cultural; combate à corrupção e improbidade administrativa; no controle externo da atividade policial; além da atuação em matéria criminal e como custos legis. “Trabalhar em Guajará-Mirim será um grande desafio, mas não medirei esforços para bem desempenhar minhas funções”, disse.
A unidade do MPF em Guajará-Mirim foi criada pela Lei n.º 10.771, de 21 de novembro de 2003, e definida pela portaria n.º 135/2012. Atualmente funciona provisoriamente no segundo andar do prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Porto Velho, até sua instalação em Guajará-Mirim, prevista para abril deste ano. A unidade também tem atuação na cidade de Nova Mamoré.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!