Licitação para compra de centrais de ar pela Sedam segue paralisada, decide TCE

Licitação para compra de centrais de ar pela Sedam segue paralisada, decide TCE

Licitação para compra de centrais de ar pela Sedam segue paralisada, decide TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de ter sido paralisada por irregularidades no edital e ter o prazo para apresentação de justificativas prorrogado, a licitação para aquisição de 340 centrais de ar-condicionado para atender a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) foi mantida suspensa pelo Tribunal de Contas (TCE), por meio de decisão monocrática, devido à constatação da continuidade de falhas que viciam o certame.
O edital da licitação está em análise no TCE desde outubro de 2012 sem que a administração estadual tenha ainda conseguido ajustá-lo aos termos das leis que regem as licitações e compras públicas, tendo ocorrido várias prorrogações de prazos para correção das irregularidades e apresentação de justificativas.
Desse modo, após quase um ano em análise e aguardando as justificativas de defesa, o Tribunal de Contas, por meio da Decisão Monocrática nº 109/2013/GCSDDS, decidiu manter suspensa a licitação, em virtude da manutenção de irregularidades no edital. O pregão tem valor estimado em mais de R$ 1 milhão.
Segundo a decisão, os responsáveis têm prazo de 15 dias para apresentar suas justificativas ou adotar as providências necessárias, entre as quais, o redimensionamento ou definição do objeto, visando estabelecer quantitativos e especificações de potências em conformidade com as informações contidas no parecer técnico da engenharia elétrica da Sedam, bem como a elaboração de uma nova cotação de preços para os aparelhos de ar-condicionado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS