MP firma acordo com Município de Nova Mamoré sobre cedência de servidores

MP firma acordo com Município de Nova Mamoré sobre cedência de servidores

MP firma acordo com Município de Nova Mamoré sobre cedência de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentro da estratégia de combate à corrupção adotada em nível estadual, o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça em Guajará-Mirim, celebrou Termo de Ajuste de Conduta com o município de Nova Mamoré tratando da cedência de servidores.
O acordo celebrado teve por base Inquérito Civil Público instaurado para apurar cedências irregulares ocorridas no Município de Nova Mamoré durante a gestão municipal anterior.
Durante a reunião, que contou com a participação dos representantes do Município, o Ministério Público de Rondônia, representado pelo Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves, propôs a celebração de acordo como forma de adequação às normas vigentes quanto à cedência de servidores.
Dentre as cláusulas estabelecidas no TAC, o município se comprometeu a efetivar cedências de servidores para outros órgãos e entidades ou delas requisitar somente nas hipóteses em que configurado o interesse público, devidamente motivado em expediente próprio, procedendo-se ainda à reapreciação das atuais cedências em vigor, do ponto de vista da conveniência, oportunidade e do interesse público.
Perante o órgão ministerial, o município igualmente se comprometeu a deixar de efetivar cedências ou recebimento de agentes públicos por prazo indeterminado; de efetuar cedência de servidores comissionados ou contratados temporariamente; assumindo ainda o compromisso de se abster na cedência para entidades privadas.
Durante a reunião, os representantes municipais demonstraram interesse e assumiram o compromisso de combater as irregularidades acima referidas, motivo pelo qual decidiu-se por celebrar referido acordo, acreditando o Ministério Público de Rondônia na eficácia do TAC como instrumento extrajudicial de combate à cedência e recebimento irregulares de agentes públicos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS