TJRO e Sest/Senat discutem parceria para ressocialização de apenados

TJRO e Sest/Senat discutem parceria para ressocialização de apenados

TJRO e Sest/Senat discutem parceria para ressocialização de apenados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa reunião na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, membros do Judiciário e representantes do Sest/Senat, foram discutidas as parcerias para garantia do projeto de ressocialização de apenados desenvolvido pela Ong Acuda por meio das artes cênicas.

No encontro, o juiz auxiliar da Corregedoria, Sérgio William Domingues Teixeira, e a juíza Sandra Silvestre, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), receberam João Rezende Filho, presidente do Conselho Regional -Centro Oeste II do Sest/Senat; o diretor da entidade em Rondônia, Luiz Marques; além de Marcelo Felice, diretor da peça Teatral Bizarrus, encenada por apenados do sistema penitenciário estadual. A reunião ocorreu na última sexta-feira, 1/3, na Corregedoria do TJRO, em Porto Velho.

O projeto teatral é reconhecido em níveis estadual e nacional pela contribuição para reintegração social e quebra de paradigmas com relação ao trabalho realizado por meio da arte com apenados. O projeto leva a temática dos presídios para a mídia e, principalmente, propõe uma reflexão sobre a realidade de quem vive nos cárceres brasileiros aos milhares de espectadores do espetáculo, há 13 anos em cartaz.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS