Presidente da AMB no Brasil acompanha posse de aprovados em concurso do TJRO

“Hoje nós vivemos um momento de desvalorização da magistratura e sem juízes não é possível fazer justiça”,

Presidente da AMB no Brasil acompanha posse de aprovados em concurso do TJRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra está em Porto Velho para prestigiar a posse dos 15 aprovados no concurso de provas e títulos para ingresso na carreira de Juiz Substituto no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que acontece nesta sexta-feira. A soleniidade será realizada no edifÍcio-sede do TJRO.

Na oportunidade, o desembargador aproveitou para divulgar o 9º Prêmio de Jornalismo da AMB onde, este ano, homenageará o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Evandro Lins e Silva, falecido em 2002.

“Este ano a AMB comemora 64 anos e estamos promovendo esse importante prêmio que vai homenagear o ministro Evandro Lins e Silva. Natural da cidade de Parnaíba, no Piauí, o ministro foi uma figura ímpar no cenário judiciário. Formado em direito foi jurista, jornalista, escritor e político brasileiro com uma trajetória brilhante. Mais que merecedor dessa homenagem. Espero que muitos participem, as inscrições estão abertas”, disse Calambra.

O desembargador também falou sobre a campanha que está fazendo pelo Brasil onde aborda assuntos relativos ao aprimoramento do poder judiciário e da reintrodução do adicional por tempo de serviço para a valorização da carreira.

“Hoje nós vivemos um momento de desvalorização da magistratura e sem juízes não é possível fazer justiça”, resumiu o desembargador.

Também em visita a Porto Velho, o presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), responsável pela formação de juízes no Brasil, Roberto Portugal Barcellar, acredita que a proposta hoje é aproximar os magistrados da comunidade.

“Os juízes precisam estar conectados com a realidade dos valores sociais e desempenhar suas funções preservando os deveres éticos. A idéia é que o juiz seja um juiz integral, que acompanhe as modificações da sociedade. Neste ano, a ENM oferta 42 cursos para magistrados, no Brasil e no exterior”, explicou Barcellar.

Em entrevista ao Rondoniaovio, o presidente nacional da AMB, desembargador Henrique Nelson Calandra também falou sobre a visão da ANB em relação a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação a  fiscalização do magistrado. Confira o vídeo da entrevista.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS