MP ajuíza ação por ato de improbidade contra vereador

MP ajuíza ação por ato de improbidade contra vereador

MP ajuíza ação por ato de improbidade contra vereador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação de improbidade administrativa contra vereador do município Jaru Paulo Pereira Sampaio e o produtor rural Jaime José de Santana. Em procedimento preparatório instaurado pela Promotoria de Jaru, apurou-se que o vereador permitiu que o produtor rural utilizasse em obra particular uma máquina retroescavadeira da frota municipal de Jaru para abertura de uma represa, com o fim de servir de bebedouro do gado em sua propriedade particular.
O vereador, segundo apuração do MP, chegou a agredir um servidor municipal que estava fiscalizando a utilização da máquina retroescavadeira do município e não teria autorizado o trabalho.
Os Promotores de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior e Adilson Donizeti de Oliveira pedem que seja julgado procedente o pedido para condenar os réus como incluídos nos artigos 9º, 10 e 11 da Lei 8.429/92, aplicando as sanções previstas nos incisos I, II e III do artigo 12 da referira lei, quais sejam: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano no valor de R$ 62.032,83; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por dez anos; pagamento de multa civil de até três vezes o valor do dano e de até cem vezes o valor da remuneração e proibição de contra o poder público ou receber benefícios ou incentivos ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS