Proprietários de motéis são condenados por permitir entrada de adolescentes

Proprietários de motéis são condenados por permitir entrada de adolescentes

Proprietários de motéis são condenados por permitir entrada de adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os proprietários dos motéis "Vip-Ls Motel" e "Sonhos Motel" foram condenados a pagarem multa por permitirem a entrada de adolescentes nos estabelecimentos. Os valores deverão ser recolhidos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As sentenças, do juiz de direito Dalmo Antônio de Castro Bezerra, foram publicadas no Diário da Justiça desta quarta-feira, 19 de outubro de 2011. Eles ainda poderão recorrer das decisões no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Em sua defesa, o proprietário do "Vip-Ls" disse que fora induzido a erro, sob a alegação de que a adolescente teria apresentado documento com idade adulterada. O mesmo argumento foi utilizado pelo responsável do motel "Sonhos". Porém, para o juiz Dalmo de Castro, tais alegações não afastam a responsabilidade do estabelecimento, pois deveria ter se esforçado para impedir a entrada dos adolescentes.
Ainda de acordo com o magistrado, a responsabilidade dos proprietários é incontestável, uma vez que a presença dos adolescente nos interior do motéis foi comprovada pelos servidores públicos, o que culminou na lavratura do Auto de Infração Administrativa. "A fiscalização foi feita por funcionários do serviço do comissariado, durante rondas na capital rondoniense!", explicou.
Infração
Ambos infringiram o art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), que proíbe a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável. Por essa razão sofreram a sanção descrita no art. 250 da referida lei. A pena para quem descumpre a legislação varia de dez a cinquenta salários mínimos e em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até quinze dias.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS