Descontentes com carga horário de plantão agentes penitenciários protocolam denúncia no MP – Fotos e vídeo

Na manhã desta segunda-feira (12) agentes penitenciários de Porto Velho (RO) foram até o Ministério Público Estadual entregar uma petição informando a situação dos trabalhadores, para que o órgão intervenha na ação do gerente do Sistema Penitenciário de R

Descontentes com carga horário de plantão agentes penitenciários protocolam denúncia no MP – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia estão revoltados com a atitude do Gerente Geral do Sistema Penitenciário, Paulo Cesar de Figueiredo, que determinou no último dia 02 de julho a implantação do novo regime de escala de PLANTÃO, que teve início na quinta-feira (08), ou seja, o que antes era 40 horas semanais de carga horária de trabalho hoje são aproximadamente 40 horas mensais.
Na manhã desta segunda-feira (12) agentes penitenciários de Porto Velho (RO) foram até o Ministério Público Estadual entregar uma petição informando a situação dos trabalhadores, para que o órgão intervenha na ação do gerente do Sistema Penitenciário de Rondônia, tanto é que ainda citam a Lei Complementar 68/92 sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis, no “artigo 55 – O ocupante de cargo de provimento efetivo fica sujeito a 40 horas semanais de trabalho, salvo quando disposto diversamente em lei ou regulamento próprio”.
A justificativa de Paulo Cesar Figueiredo publicada no oficio n° 45/2010/GESPEN/SEJUS, está ligada nas ativações de novas unidades prisionais no Estado, sendo necessário planejar o redimensionamento do efetivo existente. Também, levando-se em consideração que em razão do ano de eleição não poderá ocorrer contratações de novos Agentes Penitenciários.
Por esta justificativa os agentes deverão cumprir o regime de escalas dos plantões de 24 x 72. De acordo com o ofício da SEJUS (Secretaria de Estado e Justiça) as horas extras incluídas, conforme previsão legal, as quais serão pagas em meses alternados.
Os agentes penitenciários informaram a reportagem do Rondoniaovivo.com que o sistema quis implantar este regime em 2009, mas não deu certo porque o Estado não pagou os trabalhadores. Diante da situação, de acordo com os agentes, a Justiça rondoniense irá tomar as medidas necessárias para o caso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS