O Juiz de Direito Marcelo Tramontini, que responde pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, iniciou nesta segunda-feira, 26, as audiências de instrução para ouvir testemunhas de acusação e defesa, mais os 41 acusados presos na "Operação Camaleão" ocorrida em março deste ano na capital rondoniense.
As audiências serão realizadas até o final desta semana sempre com início às 8h e conta com a participação das Polícias Civil e Militar, Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e servidores do Poder Judiciário, tendo em vista o grande número de denunciados (21 soltos, 4 com prisão preventiva decretada e 16 presos).
Neste primeiro dia serão ouvidas 24 testemunhas, entre elas a Delegada Luciane Pedrosa de Souza Gottardo, no total de 53 testemunhas foram arroladas pela acusação e outtras 53, pelas defesas. A previsão é de que a partir de quinta-feira os réus comecem a ser ouvidos.
Camaleão
Realizada pela polícia de Rondônia, a Operação "Camaleão" cumpriu 34 mandados judiciais expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal. Ao todo foram presas 20 pessoas acusadas de estelionato e formação de quadrilha, entre elas, um policial militar, um policial civil, servidores do Detran e dos Correios. Foram apreendidos carros, barcos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, entre outros. As investigações começaram no inicio de 2009.